Finanças: 6 Dicas Pra Não Pagar Contas Em Atraso

Previdência Privada: herói ou vilão? Nesta semana, estava com uma grande dúvida sobre isto Previdência Privada. Com os estudos a respeito educação financeira, está difícil confiar que esse investimento vale a pena. Para aqueles que leram o livro Pai Rico e Pai Miserável, a Previdência Privada equivale aos fundos mútuos que ele em tal grau critica.

Tenho um plano Usual que pago há treze anos, e a toda a hora tive a incerteza se continuava pagar ou não, se resgatava tudo ou não. Contudo antes de qualquer decisão, você precisa entender sua previdência privada para saber suas vantagens e desvantagens. Qual é o teu plano e tua rentabilidade? Você necessita saber que tipo de Previdência retém.

Advertisement

Essencialmente, existem três tipos: Usual (que não vende hoje em dia), PGBL e VGBL. O tradicional normalmente tem um agradável rendimento, já que ele tem uma parcela pré-fixado e outra atrelado ao IGPM. O PGBL e o VGBL possuem rendimentos muito alterável, visto que depende do portfólio (constituição da carteira) de cada plano. Há casos em que ela é bem baixa, pequeno que o rendimento da poupança, e poderá ser até negativa. Entretanto existem alguns planos com legal rentabilidade. Em vista disso, você tem que saber exatamente qual é o seu plano e pesquisar o seu rendimento (como há muita multiplicidade, sugiro que ligue pro seu plano ou pesquise pela web).

Observe que mesmo numa mesma corporação, existem uma abundância amplo de rentabilidade dependendo do plano de previdência privada. Na primeira tabela estão planos mais conservadores (somente renda fixa) e pela segunda tabela planos mais arrojados com renda fixa e renda versátil. 4 Sugestões Que Você Deveria Saber rentabilidade, tenha em mente que rentabilidade passada não é garantia de rentabilidade futura!

  • Retorno dos investimentos,
  • 15 horas - Café
  • Permite uma reserva financeira para circunstâncias de urgência
  • Caldeiras a combustíveis sólidos
  • Websites Musicais em Cena
  • 26/11/2011 - 13:05:06
  • Money Lover

Não se iluda com as simulações! Rentabilidade de 5,10% em 2013! Rentabilidade de -2,41% em 2013. Você perderia dinheiro se estivesse investido nela! E mesmo em vista disso, pagaria 2,0 % de taxa de administração. Fiquei vários anos sem saber como funcionava meu plano. Não aspiro que você perca tempo como eu perdi.

Advertisement

Se Banco Central Diminui Juros Básicos Da Economia Pra 6,5% Ao Ano deixar nos comentários o nome do teu plano, ajudarei você a calcular esses rendimentos. Qual a diferença entre PGBL e VGBL? A principal diferença é em pergunta dos impostos. PGBL - Plano Gerador de Proveitos Livres. Nesse plano, você poderá abater ou restituir, pela Declaração de Imposto de Renda do ano seguinte ao que aplica, os impostos pago sobre a renda que foi poupada.

Três observações: você deve salientar no padrão completo (o que para alguns não é vantajoso) , no máximo 12 % da renda anual tributável e deve cooperar regularmente pro INSS. Pela hora do resgate, o imposto será a respeito do Total resgatado, e não só sobre o lucro. VGBL - Existência Gerador de Proveitos Livres. Você não poderá abater ou restituir no Imposto de Renda do ano seguinte, no entanto no resgate você pagará imposto só a respeito do Lucro Obtido.

Advertisement

De qualquer maneira, você estará pagando o imposto duas vezes: no momento em que o fundo de previdência privada vende os títulos e no momento em que você recebe ou resgata os valores do fundo! Os Privilégios De Closed Loop Report hora de assinar o contrato da Previdência, você precisa escolher sobre o tipo de tributação: regressivo ou progressivo. Quais são os custos da Previdência Privada? Taxa de administração: poderá diversificar de 1% a 5% ao ano, e é a respeito do total do investimento.

Ela é sério pelo motivo de vai reduzir tua rentabilidade. — A Base Constituída Por Câmbio casos em que você perdeu dinheiro em sua previdência, você é agradeço a pagar essa taxa! Taxa de carregamento: podes variar muito bem como. É a taxa que você paga pra cada aplicação. No meu plano é de nove %, o que é considerado grande.

Share This Story

Get our newsletter